Tudo o que você deve saber sobre a acusação de Haija4Real nos EUA

Tudo o que você deve saber sobre a acusação de Haija4Real nos EUA

A cantora ganense de 'Fine Girl' Haija4Real é a última sensação em casa após sua extradição do Reino Unido para os EUA para enfrentar acusações de 'golpe de romance'. 

O artista ganense que também atua como influenciador está lutando contra acusações de fraude nos EUA. 

De acordo com os promotores federais em Manhattan, EUA, Haija - nome real Mona Faiz Montrage - a celebridade ganense enganou velhos americanos e mulheres mais de US $ 2 milhões. 

Uma declaração do Ministério Público dos EUA no Distrito Sul de Nova York, Damian Williams, afirma que o influenciador ganense supostamente fraudou uma de suas vítimas ao arranjar um casamento falso.

Ela é acusada de roubar $ 89.000 de sua vítima depois de enviar a ela uma certidão de casamento tribal que alegava provar que seu casamento ocorreu em Gana.

“Montage recebeu dinheiro de várias vítimas de fraudes românticas que membros da Enterprise enganaram para enviar dinheiro”, o escritório do Procurador dos EUA postou em seu site. 

Além disso, ela recebeu pagamentos com fio seguindo sua pretensão de fornecer serviços de transporte de ouro do exterior para os EUA. Uma terceira acusação é a obtenção de pagamentos por conta da resolução de uma falsa investigação de desemprego do FBI. 

Sua quarta acusação é obter dinheiro sob o pretexto de ajudar um oficial do Exército dos EUA a obter fundos do Afeganistão. 

A diretora adjunta encarregada do Escritório de Campo de Nova York do Federal Bureau of Investigation (FBI), Michael J. Driscoll disse que enfrenta seis acusações de fraude. 

Haija4Real compareceu perante um tribunal federal em Manhattan na segunda-feira, 15 de maio, e se declarou inocente. 

Ela foi libertada sob fiança de $ 500.000 com a condição de sempre ter um rastreador GPS no tornozelo, pois mora com sua tia em Nova Jersey. 

Se ela for considerada culpada, enfrentará até 10 anos de prisão.

Post a Comment